domingo, 30 de dezembro de 2007

DENTRO E FORA de Lisélia de Abreu Marques

A matéria física (nosso corpo, nosso planeta, nosso universo) é a última fronteira da Criação. Após a matéria existe o vazio. A criação - a Vida, se origina em Deus. Deus é a Consciência, a"energia" de mais alta freqüência de vibração. Da mais alta à mais baixa freqüência, se constitui a Criação a partir de Deus até a matéria física. As faixas vibracionais, são a grosso modo como estações de rádio e TV, são freqüências. Um exemplo muito distante, mas só para dar uma idéia, são os estados da matéria com relação à àgua ( gelo, água líquida e vapor). Tudo é água, embora esteja em estados da matéria diferentes. Matéria e energia são a mesma coisa em freqüências de vibração diferentes. Comparando com a água, a energia seria, analogamente, o vapor e, a matéria, o gelo. Do vapor ao gelo, o gelo seria, neste exemplo, a matéria mais densa e mais distante do centro.
A matéria densa (nosso corpo, nosso planeta, nosso universo) constitui a última fronteira - toda a Criação está "dentro" digamos assim. A nossa noção de espaço e tempo não se adapta a outras realidades, portanto esta noção de dentro e fora é um entendimento primitivo nosso, mas ajuda a imaginar o nosso papel na expansão da Criação. Mais além da matéria está o vazio, logo Deus está "dentro de nós" e não "lá fora".
Deus cria a partir de si mesmo, sendo assim toda a Criação se origina de um "pedacinho" de Deus. Deus é indivisível, logo Ele está em cada pedacinho Dele que originou um novo ser, portanto Ele está em toda parte, em todas as criaturas, em toda a Criação. Deus está em você. Não é necessário ir buscá-lo lá fora, em outra criatura ou em outro lugar. Você é a expressão de Deus, você é a expansão de Deus com individualidade e livre arbítrio para experienciar tudo, enquanto se descobre divino e perfeito. Deus está em cada um, portanto além de divino, cada ser é, também, um templo.
Por sermos todos pedacinhos de Deus, somos todos irmãos e por Deus ser indivisível somos todos um com Ele e com os demais, portanto, todos somos Deus.
O Deus que eu sou reverencia o Deus que você é. Namastê.

Nenhum comentário: