quarta-feira, 5 de março de 2008

COMO O SOL E A LUA de Lisélia de Abreu Marques


Você é o carnaval, brilhante colorido e cheio de ritmo.

Eu sou a vastidão branca do ártico.
Sou os ventos frios e a paisagem árida.
Eu sou o som dos ventos gelados desenhando o gelo.
Sou o respirar dos ursos polares.
Sou a beleza inigmatica da aurora boreal.

Você é o vermelho dourado do sol,
eu, a palidez iluminada da lua.

Me toque com cuidado,
pois sua luz e calor podem derreter minha delicada camada de neve.
Meu manto é frágil, minha alma dorme.
Venha com passos leves e silenciosos para não me acordar.

Pois quero despertar com um beijo suave em minha face,
vendo um sorriso de manhã em seus lábios.

Não grite, não faça barulho.
Meu silencio é profundo. Estou muito longe.
Venha em silencio e quando eu puder, irei contigo.

Nenhum comentário: